Semnele Timpului (Signs of the Times) d. 24. Marco 1890

Retorna

A fé não anular a lei

A fé não anular a lei

O sangue de Cristo foi derramado para expiar o pecado e para purificar o pecador; e temos de tomar posse dos méritos do sangue de Cristo, e acredite que temos vida em seu nome. Não deixe as falácias de Satanás vos enganar; você é justificado pela fé, mas a fé em Cristo não absolve você da obrigação de guardar a imutável lei de Deus, que é tão sagrado quanto o seu trono. A fé é essencial, mas a fé genuína irá permitir que seu possuidor produza os frutos do Espírito.

O pecado é a transgressão da lei, e nenhum homem pode ser salvo no pecado. O pecador deve arrepender-se em direção a Deus, e tornar-se obediente à lei de Deus mediante a fé em Cristo. A fé é a mão que se apodera de onipotência. Quando fazemos as coisas que são retidão e justiça, mediante a graça de Cristo, nós estamos guardando os mandamentos de Deus; e para tal Deus prometeu a sua palavra de que ele vai fazer grandes coisas. Como Daniel, você pode fazer uma confissão do seu pecado, e apresentar súplica diária a Deus; mas por mais pobre e indigno e você possa sentir -se a ser, é seu privilégio de se apropriar das promessas de Deus . Você pode obter a graça e ajuda que somente Cristo é capaz de lhe dar . Deus não mais se pode esquecer um de seus filhos que está em busca de ser obediente a seus santos requisitos do que ele pode esquecer de si mesmo . As Escrituras declaram que Cristo nos gravou nas palmas das suas mãos , para que ele nos mantém em memória eterna.

Um impulso , um exercício emocional, não é fé ou santificação . A santificação é o que faz de todos os mandamentos de Deus. Alguns de vocês não conseguiram fazer isso, porque você tem tomado seus olhos longe de Jesus , e tem olhado para si mesmos .Alguns têm mantido Cristo para além de suas vidas , porque eles sentiram sua própria indignidade ; mas Cristo morreu na cruz do Calvário para o injusto e indigno. Você que sente que o seu trabalho é indigno e cheio de imperfeições , os que estais cansados e sobrecarregados , Jesus convida-o a vir a ele , que você possa encontrar descanso para as vossas almas. Jesus deseja que você use o seu jugo , para levantar os seus cargos , e ele diz que seu jugo é suave e seu fardo é leve.

Noé era um pregador da justiça; mas todas as suas advertências eram desprezadas pela geração a quem foram dirigidas. A verdade nunca será popular com o mundo; porque o mundo está em inimizade com a lei de Deus. O mundo está cheio de pecado, cheio de falsidade, cheio de transgressão. Jesus pregou a verdade fielmente, carinhosamente , sinceramente , praticando a abnegação ; e o mundo reuniu-se a sua bandeira ? - Não ; quando é que a verdade sempre atende com mais severo e rejeição positiva do que na época de Cristo? Se nos colocamos em relação correta com Deus , para que possamos ensinar a verdade , praticar a verdade , e se tornar santificados por ela , não vamos sempre encontrar-se com sucesso em nossos esforços para os outros ; teremos de confiar o resultado com Deus, e não nos conduzir à beira do desespero , porque os homens vão endurecer o coração e rejeitar a declaração mais simples das Escrituras. Temos de manter firme a nossa fé e fortalecer as nossas almas por firme confiança na promessa de Deus . Você pode dizer: "Eu sei que eu sou um trabalhador digno , mas eu conto com a justiça de Cristo . O mérito do sangue de Cristo é o meu único fundamento . Eu sei que eu sou um pecador, mas o sangue de Cristo purifica de todo o pecado. " Devemos honrar a Deus crendo suas promessas.

Há aqueles que tiveram uma excelente experiência, que foram fortes na verdade, que conheceram o que é crer em Deus e sua fé foi contado-lhes justiça, e Satanás tem trabalhado para desencorajá-los e quebrar a comunhão com Deus. Embora nuvens abrangeram eles, o Senhor não os abandonou, o Senhor vai levantá-los, dar-lhes força física, e incentivar e reavivar a sua fé. Teremos de travar uma batalha constante com Satanás, se preservar a nossa fé até o fim em meio aos desânimos que vai pressionar em cima de nós. Temos de olhar para longe de nós mesmo, pois Jesus é a nossa única esperança. A linguagem da alma deve ser: "Ele é meu, eu nunca vou deixar de abraçá-lo, Ele irá me abençoar;. Sangue purificador será aplicado a minha alma."

Qualquer que seja as nossas dificuldades, Jesus sabe tudo sobre elas; podemos dizer-lhes tudo ao nosso Salvador simpatizante. Ele se compadece de todas nossas fraquezas, ele é tocado com o sentimento de nossas enfermidades. Vamos carregar nossos fardos para Ele com confiança, e veremos a sua salvação. Se oramos por isso, se acreditarmos nisso, teremos o dom celestial de seu Espírito. Estende as mãos na fé hoje, porque Jesus de nazaré passará em nosso favor . Envie os seus pedidos, gritando: "Fica conosco, precisamos de tua presença, teu amor, teu perdão." Ele não vai passar por você, ele vai permanecer com você e te abençoar.

O Senhor está disposto a dar a cada um de vocês uma experiência rica; pois ele teria você capaz de apreciar o conhecimento da verdade que Ele lhe deu, e valorizar os toques preciosos de seu amor. Ele deseja dar-lhe maiores evidências de seu amor, respostas ainda mais marcadas para as suas orações, um conhecimento mais profundo e íntimo com o próprio; pois o Senhor tem uma obra para cada um fazer. Se você vai chegar a seus privilégios elevados, você vai ter mais fé. Lembre-se que a fé não é sentimento. Estamos inclinados a medir nossas realizações religiosas por nossas emoções; mas o sentimento não é critério pelo qual julgar. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, ea prova das coisas que se não vêem." Aqueles que tiveram a coragem moral para ficar na defesa da fé em tempos passados, agora deve ser forte no Senhor e na força do seu poder. Temos um trabalho a fazer para o Mestre, e devemos colocar toda a armadura da retidão. Quando Satanás lhe diz de sua indignidade, você pode reconhecê-la, mas ao mesmo tempo você pode apresentar um compassivo Salvador, quem vai salvar perfeitamente a todos os que vêm a Deus por Ele. Fale fé, fale esperança e coragem, e vem para a luz. É contemplando a beleza do caráter de Cristo que estão somos transformado em sua imagem. Olhe para longe da escuridão, olhe para longe de si mesmo ao seu compassivo Redentor, e deixe a sua alma ser inspirada pela fé e oração. Traga Jesus em sua vida, as virtudes de seu personagem em seu personagem.

Não devemos ceder às sugestões de Satanás . É o seu projeto para enganá-lo , quer por lisonjeiro sua vaidade , ou por causar-lhe tornar-se desanimado em habitação em cima de sua indignidade. Ele procurará cercá-lo com a sociedade daqueles que irá confundir a sua fé e quebrar sua ligação com Deus ; mas você deve manter uma santa confiança em Deus, e manter um caráter cristão coerente com a sua fé religiosa. Você deve ser manso ainda decidido , alegre ainda devoto, que o pecado não pode ser sancionado por você de qualquer forma .

Em sua vida em casa você deve manifestar paciência , paciência e amor. Você deve andar prudentemente , com sabedoria, e de uma forma perfeita . Você deve começar e terminar o dia com a oração, e ser cheio de fé e gratidão para com Deus. Deixe suas palavras ser de seleção, bem escolhidos, temperada com sal, para que sua alma possa estar constantemente chegando até para realizações mais elevadas. Se esta é a sua atitude, a paz de Deus não será um visitante ocasional , mas um hóspede permanente , no poder no coração . O Espírito de Deus vai abrandar e subjugar a alma , e enobrecer o caráter . O que é piedade saudável , mas uma experiência bem equilibrada ? Temos que ter mais fé . A linguagem da alma deveria ser: " Porque Jesus vive , eu também viverei . " Existe liberdade para nós em Cristo, e se olharmos para ele com fé em todos os momentos , teremos a bendita segurança de sua presença ; mas, se desconfiar de seu amor e poder, vamos desonrar a Deus . É nosso privilégio de ter Jesus como nosso ajudante constante. -

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8
afsn nr:9